sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você pode ser o que você quiser!

Hoje vou contar o motivo que me fez criar esse blog.

A minha primeira infância foi bem tranquila, minha mãe me ensinou a não ligar para apelidos e brincadeiras dos colegas da escola. E olha que meu nome é Ayeska Eduarda, já fui chamada de "ameixa", "whiskas", "whisky" e por aí vai.

Na primeira série eu ia pra escola no transporte escolar e duas meninas simplesmente não foram com a minha cara (Thainá e Milena), todo dia elas me pentelhavam e isso me irritava muito. Eu não contava pra ninguém, mas por causa do nervoso começava a beliscar coisinhas como biscoitos e doces.

Até minha mãe perceber, eu já tinha engordado um pouquinho. Mudei de escola e na mesma época minha mãe abriu um salão de beleza longe de casa. Minha alimentação ficou uma bagunça e como eu ficava muito na lanchonete do meu pai-drasto, engordei mais um pouco.
 
Mudei de escola novamente para acompanhar minha - até então - melhor amiga, e percebi que sempre que ela podia me diminuía. A história estava quase se repetindo quando a minha super-mãe entrou em ação! rss...

Eu tive uma fase bem "mu-çul-ma-na-hippie", não queria pintar as unhas, fazer cabelo, comprar roupas, basicamente não queria me arrumar.
Então minha mãe me viciou em joguinhos de vestir bonequinhas virtuais como o It Girl do facebook #adoro

Nessa brincadeira eu comecei a gostar de moda. Num certo dia minha mãe finalmente percebeu que minha amiga sempre dava um jeitinho de me criticar durante as brincadeiras e decidiu mudar o rumo da história, começando a operação "Ayeska Fashion", ops... é Duda Fashion... rsrs.

E aí sabe o que eu descobri?
- Que o que faz a menina popular da escola ser popular é autoestima que vem de casa.

Ganhei um X-BOX 360 com Kinect e comecei a dançar todos os dias pelo menos uma hora, coloquei mais salada nas refeições e desde então tenho evitado beliscar. 

Minha mãe praticamente comprou um novo armário de roupas e sapatos pra mim e me "obrigou" a fazer algumas fotos com os looks para eu perceber como estava diferente, um diferente legal. 

Na mesma época decidimos montar o blog mais ou menos como um arquivo desses looks e aqui estou eu amando ser "blogueira jr." ♥


Beijos Duda.


33 comentários:

  1. Muito legal a sua história Duda!
    Sua mãe te ajudou bastante e aposto que ela é sua melhor amiga, diferente da que sempre te colocava pra baixo!
    Boa sorte com tudo na sua vida e você está super aprovada na sua transformação e nos seus look! haha
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mari obrigada =P
      Minha mãe é minha melhor amiga sim =) mãe sempre sabe das coisas, né?
      Beijo

      Eliminar
  2. Já passei por coisas parecidas viu... Bjs!

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bia, é uma fase bem chata, mas tem jeito! rss...
      Beijos

      Eliminar
  3. Lindaaa! Você arrasa, já tive "amigas" desse tipo também e a amizade não durou muito porque eu cortei o mal pela raíz! Você é uma menina linda, estilosa e perfeita aos olhos de Deus, jamais deixeque te diminuam, tenha sempre auto-estima e siga em frente! Beijos, Luyza.]

    Tudo para você Garota... Mulher, eterna Garota...
    Blog:
    www.tudoparagarotas.com
    Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Tudo-para-Garotas/492662534127116?ref=hl

    ResponderEliminar
  4. Que história incrível, Duda! Você deu super a volta por cima. Parabéns, sua linda. ♥

    Eu criei um fan page para o meu blog. Curte? >>Fan Page<<
    >>Amanda Vitória<<
    - xoxo –

    ResponderEliminar
  5. oi Duda
    que legal que sua mãe é uma super companheira :)
    ah, também jogava it girl (adoro)
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Aquele joguinho é viciante mesmo... rss..
      Beijos

      Eliminar
  6. Que linda Duda,
    Sua mãe foi excelente pela a ajuda,
    mas você maravilhosa por saber aceitar a ajuda dela.
    Passei muito por isso também na época de escola,
    e até mesmo na faculdade.
    E percebi que para melhorar só depende de nós mesmo.
    Eu estou muito feliz por você, e desde de que comecei
    acompanhar seu blogger fiquei "In love" por ser tão nova e dedicada
    como blogueira.
    Parabéns e tudo de bom!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha (xará da minha mãe =)
      Receber um elogio seu é uma honra, seu blog foi um dos primeiríssimos que entrei sabia?

      Beijos

      Eliminar
  7. Linda história, Duda!
    As nossas mães realmente são fundamentais para nos ajudar quando mais precisamos.
    Fico feliz por ter alcançado essa nova fase e que cada dia seja melhor que o anterior, com ótimas experiências para compartilhar conosco!

    Bisous!

    http://www.mocinhasofisticada.com.br/

    ResponderEliminar
  8. me apaixonei por sua história.... eu tbm sou diminuida as vezes, mas quero reverter essa situação e sei que vou conseguir
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada =)
      Tô aprendendo que a melhor coisa nesses casos é a superioridade e indiferença. Ignorar e sempre que possível se afastar. Tem tanta gente no mundo por que ficar perto que quem nos faz mal né?
      Beijos

      Eliminar
  9. Oi Duda, que bom que agora você está melhor e se amando mais. Você falou uma coisa super certa: "Que o que faz a menina popular da escola ser popular é autoestima que vem de casa". Eu sempre fui a menina alta e magra da turma, mas nem por isso todos me adoravam. Falavam que eu era a maria palito, a girafa da turmas e sabe o que eu fazia? Simplesmente não ligava, pois eu sabia que eu era linda do meu jeito e que um dia essas pessoas iam perceber isso tmb. Hoje eu já não sou tão magra como antigamente, sou magra de ruim hahaha, pois como muito, mas faço bastante exercício pra ficar em forma, e hoje o pessoal que me chamava de maria palito dizem que eu estou linda. Como um amigo me sempre diz: a gente samba na cara dessas pessoas hahaha. Você é linda do seu jeito e nunca se esqueça disso.
    Adorei seu blog, sucesso hoje e sempre!
    Bisous.
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Babi, obrigada =)
      Na verdade quem quer criticar sempre vai arrumar um motivo seja altura, peso, idade, cabelo... O pior Babi é que quem critica geralmente também tem muitos pontos fracos e acha que criticando não vai ser criticado. Complicado isso...
      Beijo

      Eliminar
  10. Que história linda velho! Muito legal sua mãe ter te "ajudado" a gostar de moda! Eu também sou diminuida (mas não por conta de pessoas,aliás,porque ninguém me critica) , mas eu é que me boto pra baixo :/ Mas sua história é uma inspiração!

    Visita?
    Anel de Lacinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigada =) Sabe, mulher sempre acaba se comparando e se colocando pra baixo. O difícil é descobrir um jeito de não fazer mais isso porque faz mal só pra gente mesmo.
      Beijo

      Eliminar
  11. Oi Duda você é uma fofa, adorei seu espaço. Garota de personalidade. Adoraria sua visita bjsss, se gostar se inscreva.
    http://gcristinas2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daiane =)
      Estou indo no seu blog agorinha...
      Beijos

      Eliminar
  12. Oi Duda! Você é uma graça, sabia! Essa história é mais comum que a gente imagina.. todo mundo acaba sofrendo com essas pessoas que teimam em colocar a gente pra baixo. Que bom que a sua super mãe entrou em ação logo e que vc deu a volta por cima em grande estilo!
    bjks,
    Debbee
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Debbee ♥
      Minha mãe tem umas técnicas doidas de fazer as coisas, mas funcionam... rss
      Beijo

      Eliminar
  13. Menina, adorei seu cabelo! Super estilo! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderEliminar
  14. Oi Duda, parabens pela superação.
    menina como tu mudou e agora tá arrasando parabens mesmo :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que linda!
    "melhor amiga" já tive várias e por isso a única que posso considerar melhor amiga mesmo é minha mãe.
    Parabéns pela força de vontade!
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Você está certíssima Stephanie!
      Beijos

      Eliminar
  16. Aff! Já tive melhor amiga assim, amiga-da-onça kkkk
    Que bom que você deu a Volta por cima e agora está gatissima e mega fashion! rs
    Parabens!
    Beijinhos!
    www.achochic.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkk...obrigada pelo elogio Thamyris !
      Beijos

      Eliminar
  17. Oi linda! Desculpe me meter, dei uma olhadinha no blog e adorei. Quando era novinha sempre fui beeeeeem gorda(nem se compara contigo, era enorme mesmo), quando cresci emagreci um pouco. Depois ganhei peso de novo e por fim, ganhei 7 kilos recentemente com uso de anticoncepcional =/

    Então, sei o que tu passou e é bem chato. Só que como tua mãe já te disse, não pode ligar não!
    Vou te dar uma dica numa coisa que já errei; Evite chia, linhaça e afins. A grande maioria dá realmente uma sensação de que comeu bastante, só que a caloria deles não compensa pelo que satisfaz. Compensa comer mais folhas e afins do que colocar chia, linhaça(farelo ou semente).

    Não sei certo sua idade e se poderia estar fazendo, mas uma coisa que eu gostei bastante e melhorou bastante o formato do meu corpo foi academia/musculação. Não parece(pelo menos pra mim não parecia), mas é bem legal. Infelizmente, confirmo amanhã no médico, lesionei o joelho(menisco) então não estou fazendo nada de perna e to sentindo falta <3
    O legal da academia que mesmo que você não perca tanto peso é que você perde mais gordura e ganha massa magra, o que te faz ficar com o corpo bonito!(não que não seja, não entenda mal, ta?)
    Tem bastante excercicios de modelagem(bumbum, cintura, coxa, panturrilha, ombro(que muda bastante a postura e não parece, mas resulta demais na aparencia), e peito que também é bem legal. Fora que distrai é algo diferente e gostoso! Veja se pela sua idade pode estar fazendo, e além de tudo isso é uma atividade fisica das mais completas(e diga-se de passagem; muito gostosa), e por sua vez muito boa pro corpo! Se informe e se puder faça. Conselho de quem já passou por algo bem parecido com sua vida ;)

    Beijão linda!

    ResponderEliminar