domingo, 26 de Maio de 2013

Como Organizar Festa de Aniversário (9 anos, 10 anos, 11 anos, 12 anos, 13 anos, 14 anos) - PARTE III - Tema da Festa

Papais e mamães, a primeira coisa que você tem que saber é que: Sim nós estamos crescendo!

A segunda é que você pode até gostar, a gente pode até concordar... mas festa com tema infantil já era! Por favor - a não ser que seja de brincadeira ou zoação - chega de festas com temas infantis e de criancinha. 

Todo dia eu vejo o que tem trazido pessoas até o meu blog e aparecem muitas pesquisas sobre temas para festas de aniversário pré-adolescente.

O melhor tema é algo que o (a) aniversariante goste. Deixe ele (a) escolher!
Tem menino de 10 anos mais alto que os pais e o painel do filme Carros de fundo cercado de um anel de balões. É feio! Faz o seu filho passar por bobo na frente dos amigos da escola, da rua, do prédio, etc...

Tá, o que eu sei da vida? Quase nada! Só tenho 11 anos, eu sei... mas sei também como crianças podem ser cruéis. Principalmente quando os pais não estão por perto.

Então se você quer tornar seu filho um carinha ou uma gata popular com os amigos, tente fazer uma festa que os amiguinhos gostariam de ter.

Aqui tem umas ideias de festas bem legais e completamente foras do tradicional.

Fiz uma montagem com fotos tiradas do Google com algumas ideias bem legais para festas de meninos e meninas. Não precisa copiar nenhuma delas, basta se inspirar para criar a sua!

Meninas

Meninos

Se mesmo assim você não encontrou algo que seja legal ou caiba no seu bolso, compre muito TNT e cola quente (ou fita dupla face). 
Forre as paredes, espalhe bexigas de assoprar por todo lado, apague as luzes e coloque o laser, luz negra e lampada de led tipo bola maluca, olha aqui. Fica com cara de super produção. 
Na hora do Parabéns coloque uma mesa tipo de bar forrada com o mesmo TNT e o bolo só para cantar o Parabéns e tirar fotos. 

Não se esqueça de que uma boa festa tem que ter um ambiente legal, comidinhas gostosas e música pra dançar!

Beijos Duda


### Não perca a primeira parte aqui. Luz e Efeitos ###
### Não perca a segunda parte aqui. Comidas e Bebidas###

56 comentários:

  1. Amei o post Duda , e estou adorando seu blog parabéns !

    Já estou te seguindo , e seria uma honra ter você no meu cantinho também =)

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos e muito sucesso !

    ResponderEliminar
  2. Nossa aniversário deve dar o mesmo trabalho que um casamento quase...principalmente a de 15 anos kkkk...
    Adorei o post!!

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá muito trabalho mesmo Pam, por isso minha mãe começa a fazer tudo beeem antes, a semana então parece semana da noiva.. rss...
      Beijos

      Eliminar
  3. Deve dar mto trabalho dá uma festa temática.
    obrigado pela visita

    bjos
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rachel hoje eu prefiro baladinha, porque é só colocar som, luz e fazer as comidinhas... rss.. Esse ano a minha vai ser Halloween então já sei que vai dar muito trabalho... rsss
      Beijos

      Eliminar
  4. Organização de festa é muito cansativo, mas o resultado é ótimo!
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Stephanie,
      É mesmo muito bom curtir a festinha com os amigos do jeitinho que você sonhou =)
      Beijos

      Eliminar
  5. Na verdade se o adolescente gostar de temas infantis, não vejo problema algum. O problema é quando os pais não deixam o filho escolher o que ele quer.
    Mas pra não errar nas festas o bom é escolher cores bonitas e que combinem. Fazer uma decoração criativa e colocar uma boa música. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adriana, adolescentes até usam temas infantis, mas na brincadeira, uma zoaçãozinha. Eu vejo muita mãe tentando esticar esse lance de "festinha" com crianças que já estão bem grandinhas, e isso eu acho muito feio. Forçado sabe?
      Beijos

      Eliminar
  6. Amei demais o post e as dicas xD
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderEliminar
  7. oi lindona!!
    adorei seu post
    é bem interessante!! e muito legal :)
    eu orgulhosamente seguindo voce!!! S2
    me segue de volta!!!
    e clica (leu?) aonde tem o gatinho preto!!
    ficaria muito honrada e grata!!
    sucesso!!

    dicasdesole.blogspot.com.br

    e tambem curti meu fanpage!!

    AHH TÁ ROLANDO SORTEIO LÁ
    É UM KIT JEQUITI!!
    PARTICIPA LÁ
    CONVIDO VOCE E SUAS LEITORAS DO SEU BLOG

    dicasdesole.blogspot.com.br/2013/05/pergunta-sorteio.html

    beijokass!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá minha amiga Duda, Deus seja contigo, obrigado pela visita e pela dica que você mando amei.o seu blog é maravilhoso eu amo todos os post que você coloca festa é tudo de bom com qualquer tema eu amo festa, eu só tenho te agradecer. Curta e participe do meu blog, fan page, twitter, instragam, canal do youtube.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. oi Duda
    amei as fotos das festas
    realmente quem tem criatividades consegue fazer uma produção linda sem gastar rios de $$
    bjs
    estilorosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ótimas dicas, adoro organizar festas, decoração é cmg mesmo! hahaha

    Beijos www.estilizada.com

    ResponderEliminar
  11. A-D-O-R-O Party http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2013/05/look-do-dia.html

    ResponderEliminar
  12. Oiii
    Tudo bom?!
    Ficaram show as idéias!

    Bjs

    www.blogcamilalima.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Oie...tudo bem
    Vim conhecer seu cantinho
    e já estou seguindo claro!!
    Te convido a conhecer o meu e se gostar segue lá
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Adoro ler sobre isso, me faz lembrar a organização da minha festa de 15 anos rsrs *o* Gostei mt das suas dicas! Super válidas!

    Adolecentro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suzana, sabia que na minha família a festa de 15 não é tradição? É bem provável que eu também não faça uma festona =. sei lá... até lá, né? rss..
      Beijos

      Eliminar
  15. Duda, você é uma fofa *-*
    estou aqui amando suas postagens e seu corte de cabelo. Lindo lindo o blog.
    Sobre as festas, sim, tem que ser muito bem planejadas e de preferência com muita antecedência, se não, vira só dor de cabeça.
    Já estou seguindo.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana =)
      Minha sorte é ter uma mãe piradinha, quando ela engravidou começou a planejar minha festa de 1 aninho. Quando eu nasci já tinha meia festa pronta, isso porque ela fez TUDO a mão! rss...
      Beijos

      Eliminar
  16. Ta uma loucura aqui em casa, todo mundo tentando organizar a festa de 6 anos do meu irmão. Detalhe que é só em setembro. Mais socooorro. Ta uma super correria.

    Estou esperando sua visita e seu comentário, corre lá!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha é em Outubro que já estamos descabeladas aqui.. rss... Mas é melhor assim, quando chegar na hora está tudo certo =)
      Beijos

      Eliminar
  17. Adorei as dicas Duda e sem dúvidas hoje as crianças não são mais tão crianças né, nada de festinhas infantis constrangedoras hahahahaha!!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Stephanie,concordo essas festinhas são muito chatas!
      Beijos

      Eliminar
  18. Amei o post :)
    Te indiquei lá no meu blog ver dar uma olhadinha!!!
    Bjs linda adoro o seu blog.....
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2013/05/selinho-liebster-award.html
    Bjs ;*

    ResponderEliminar
  19. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. duda amei as dicas vou guarda pra nao fazer feio com o filhão quando crescer
    bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Suas dicas são demais, Duda! <3

    >>Blog<< >>Fan Page<<
    - xoxo –

    ResponderEliminar
  22. duuuuuuuuuuuu, vou guardar essas dicas para quando tiver um filhooo, rrs simplesmente ameiiiiiii!!
    ps: to muitoooooo triste que vc nao consegue participar do sorteiiiiiii =(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

    Fiz um post novo no Blog com um tutorial de make usando apenas duas sombras! Se puder dê uma passadinha la para ver, espero que goste!!
    ps: Estou seguindo o seu blog lindonaaaa!!!!

    Um enormeeee Beijo,
    Carol
    www.blablablacarol.com

    Se puder, dê uma curtida na minha fanpage, ficaria MUITO feliz!!
    www.facebook.com/blablablacarol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rss...obrigada!
      Agora eu consegui participar Carol!

      Beijos

      Eliminar
  23. Oi Dudinha, amei as dicas. Desde sempre na minha casa comemorei meus aniversários com "bolinhos", nos meus 15 anos fiz festa em "casa de festa" e tal mas sem ser muito formal. Mês que vem faço 18 anos mas não estou com capital pra planejar uma festinha, provavelmente vai passar em branco, mas amei mesmo tuas dicas, amo festinhas, principalmente as que tem temas onde os convidados tem que se adequar, acho super cool!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cássia,não deixe a sua festa em branco não!!!
      Faz alguma coisinha para comemorar! :)
      Beijos

      Eliminar
  24. olá , estou organizando a festa de 10 anos do meu filho e vamos fazer com inspiração no filme piratas do caribe , gostaria de receber algumas dicas para o meu filho não pagar mico ,rs rs ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Danielle, esse tema é bem legal, dá pra fazer muitas coisas sem pagar mico rss...
      Beijos

      Eliminar
  25. O Duda seu blog é 10!! me diga uma coisa, horário para festa, tô na dúvida de que horas começas a festa do meu filho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marcela, depende de quantas horas você quer de festa. As minhas minha mãe calcula sempre de 4 a 5 horas de festa então sempre começa entre 5h e 6h. Esse ano ela deixou livre, ai teve criança que foi embora meia noite.
      Beijos

      Eliminar
  26. Amei!!!!!!!!!!!!!!!! minha mãe precisa ver isso, tomara que ela prepare uma melhor que essa.....................................bjs

    ResponderEliminar
  27. Oi Duda, estou programando a festa de 12 anos dos meus gêmeos, mas não tenho ideia de tema. Gostaria que você me surgerisse alguns.
    Atte,

    ResponderEliminar
  28. Duda, estou pensando em fazer minha festa, tema dos anos 60. O que acha??

    ResponderEliminar